1.CONTEÚDO    
Música: “Baião” de Luiz Gonzaga
2.OBJETIVOS
• Conhecer e comparar diferentes tipos de ritmos
• Pesquisar os ritmos citados no texto
• Sondar o estilo musical preferido entre os alunos e elaborar
com eles um painel dos mais votados
• Valorizar a cultura regional
• Respeitar as diferentes expressões musicais
• Produzir textos em verso e prosa
• Criar paródias.
• Conhecer o baião como dança
• Comparar textos, fazendo semelhanças e diferenças quanto as idéias e   
            a forma.
• Ler por prazer.
• Levá-lo a produzir textos nos quais ele se reconheça como autor.  
3.ESTRATÉGIAS
3.1.Interpretação Textual
 -Leitura do texto através da leiturização
 -Debate interpretativo sobre:
  a)O que é o ritmo baião?
  b)Quais os outros ritmos presentes no texto?
 -Uso do dicionário
3.2.Pesquisa sobre os ritmos musicais citados no texto e as regiões onde são mais freqüentes.
3.2.1. Apresentação dos resultados das pesquisas em plenário, ficando a escolha dos alunos a forma de realização do trabalho.
3.3.Produção Textual
 *Transformar o texto em verso e em prosa
 *Fazer uma paródia sobre outro ritmo musical presente em nossa região 
            com os demais ritmos.
3.4.Aspecto Gramaticais
 -Tempos verbais, aspecto formal e informal da língua, concordância e regência.
 -Conhecer o baião como dança
 -Comparar textos, fazendo semelhanças e diferenças quanto as idéias e   
            a forma.
 -Ler por prazer.
 -Levá-lo a produzir textos nos quais ele se reconheça como autor.  
4.AVALIAÇÃO
 -Participação e interesse do aluno em classe.
          -Acompanhamento dos resultados obtidos pelo aluno na resolução de exercícios.
         -Execução de trabalhos e pesquisas.
         -Desempenho e expressão oral nos diálogos e dramatização.
         -Apresentação dos trabalhos em plenário.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário